Diniz assina conv?nio para implanta??o da delegacia da Jucerja em Campos

28/04/2017 00h00

O prefeito Rafael Diniz e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos, assinaram na manhã desta sexta-feira (28), o convênio para a implantação em Campos, da delegacia regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). A previsão é de que ainda neste semestre a Delegacia esteja funcionando na secretaria municipal de Fazenda. A reivindicação das classes empresarial e contábil era de mais de 15 anos. Participaram ainda da reunião representantes da Câmara de Diretores Lojistas de Campos (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), da Firjan, vereadores, secretários e profissionais da área contábil.

— Este é um momento muito especial para a nossa cidade. Ainda quando era vereador sempre debati sobre esse assunto. Essa não é uma conquista do prefeito, mas sim, da população, da Câmara, da Jucerja e dos empresários e profissionais da área contábil. Apesar de termos encontrado uma cidade destruída, temos certeza de que juntos vamos trabalhar para resolver esse quadro – enfatizou o prefeito Rafael Diniz.

Para o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso, a conquista se deve principalmente à determinação do prefeito. “Fico feliz em participar deste momento especial. Há muitos anos as classes empresarial e contábil de Campos pediam a Jucerja. E isso só está acontecendo devido a vontade política, a determinação e a agilidade do prefeito Rafael Diniz de em tão pouco tempo vislumbrar essa demanda da categoria. Mesmo em um momento de dificuldade que o estado atravessa, ele vislumbra o futuro. Para colhermos temos que plantar”, destacou Paranhos.

Desde março, representantes da secretaria de Fazenda e da Codemca (Companhia de Desenvolvimento de Campos) mantêm contato com a Jucerja. Segundo o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand, servidores do quadro efetivo da prefeitura vão passar por treinamento. “Estamos na fase de adaptação da estrutura física para a instalação da Jucerja. Na sequência, faremos o agendamento para o treinamento da equipe que vai compor a junta”, disse.

Com a instalação da Jucerja em Campos, empresários e contabilistas não vão mais ter que arcar com custos de deslocamento e gasto de tempo para se dirigirem às cidades vizinhas. A delegacia vai atender entidades de classe, como: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC). Os processos eram encaminhados para o Rio de Janeiro e levavam até 15 dias para resposta. Com a Jucerja na cidade todos os processos vão passar a ser julgados no município.

Após assinatura do Convênio entre a prefeitura e a Jucerja, o prefeito Rafael Diniz e representantes do órgão seguirão para um almoço, onde maiores detalhes sobre a parceria serão definidos.