Sirva ao pr?ximo com uma doa??o!

29/05/2017 00h00

As empresas jurídicas e pessoas físicas de todo o país já podem fazer suas doações para a Associação Brasileira de Rotary Foundation – ABTRF, organização ligada ao Rotary International, que possui 112 anos de existência e cadeira cativa na ONU, face ao trabalho humanitário que realiza em todo o mundo.
A ABTRF é uma entidade civil sem fins lucrativos, registrada no Ministério da Fazenda e permite o recebimento de doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas. Desta forma as empresas doadoras podem usufruir de benefícios fiscais, uma vez que a ABTRF por ser uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, possui toda a documentação fiscal e social.

Os fundos gerenciados pela Fundação Rotária são redirecionados para a criação e manutenção de projetos de subsídios elaborados pelos Rotary Clubes e realizados no Brasil, e atendem as comunidades carentes.
As pessoas físicas e jurídicas doadoras de recursos para as campanhas sociais da ABTRF terão o reconhecimento rotário, quando tais doações forem efetuadas para o Fundo Anual que visa a investir em programas como o Pólio Plus para o combate a erradicação da poliomielite no mundo, ou ainda, apoiando projetos específicos de subsídios globais.
Além disso, as empresas optantes pelo sistema de lucro real podem lançar o valor destas doações até o limite de 2% de seu lucro operacional, que pode ser computado como despesa operacional, obtendo desta forma, a redução na base de cálculo do Imposto de Renda a pagar.

Para efetuar as doações à ABTRF, basta acessar o site da mesma no endereço: www.abtrf.org.br e baixar o boleto bancário.