Fim do cupom fiscal ? tema de palestra na Acic

Presidente da Acic, Jos Luiz Lobo Escocard e Rodrigo Bernardi, Gerente da Alterdata ultimando os detalhes para a palestra que ser realizada no prximo dia 21 de junho,

05/06/2017 00h00

Com o objetivo de mostrar para o empresariado campista as mudanças que foram implementadas na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas para o Consumidor, a Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, e a Alterdata irão ministrar uma palestra sobre o assunto, na próxima quarta-feira, 21 de junho às 19 horas, no Auditório da Acic.

Para o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard esta será uma grande oportunidade para o empresariado ficar a par das mudanças que o governo vem fazendo para coibir a sonegação de impostos.
- Esta palestra será muito importante, na medida em que todos os empresários do ramo comercial terão informações sobre os ajustes que o governo tem feito com o objetivo de coibir a sonegação fiscal, disse Escocard.

A palestra será ministrada por José Luiz Fondacaro que acrescenta mais detalhes a esta palestra. O palestrante é engenheiro mecânico, empresário desde 1984 nos segmentos químico e petroquímico, marítimos on-shore e off-shore, balizamento de aeroportos, sinalização marítima e mineração.
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica tem o propósito de fazer uma verdadeira revolução no varejo brasileiro, uma vez que visa a ser uma alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo como o cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 de venda ao consumidor. Desta forma haverá redução de custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas administrações tributárias. Nesse caso, o consumidor também será beneficiado tendo em vista que será possível conferir a validade e a autenticidade do documento fiscal recebido.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Ascom-Acic'

Assessor: Paulo de Almeida Ourives (Reg.: MTE nº 0036558/RJ)