Acic festeja 126 anos de servi?os prestados ? comunidade


10/08/2017 00h00

 

Empresários dos ramos comercial, industrial e de serviços prestigiaram o coquetel oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic na noite de ontem (9) em sua sede no Edifício Ninho das Águias.

A 5ª entidade mais antiga no mundo e a 8ª no país em atividades ininterruptas, tem muitos motivos para comemorar, afinal desde sua fundação em 1891 tem pautado sua vida na defesa dos interesses das classes comercial e industrial de Campos.

A primeira luta travada foi contra a Estrada de Ferro Leopoldina que aplicava uma pesada taxa de frete para o transporte de mercadorias da capital (Rio de Janeiro) para o interior, onerando os recursos dos empresários e obrigando-os a repassarem estes custos para o consumidor final.

De lá para cá, a Associação Comercial e Industrial de Campos, tem tido presença constante em debates contra os Poderes Públicos municipal, estadual e federal desde o início do século passado, com o objetivo de alertar que o aumento de impostos é prejudicial ao comércio, ao progresso e ao desenvolvimento urbano.

Na noite de ontem, além do Comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel Fabiano dos Santos estiveram presentes ex-presidentes da Acic e representantes de outras entidades de classe da sociedade civil que foram prestigiar e abraçar os diretores e funcionários da Acic.

 


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp