Vendas do varejo t?m alta pelo terceiro m?s consecutivo


30/08/2017 00h00

Julho foi o terceiro mês consecutivo de resultados positivos nas vendas totais - excluídos os setores de automóveis, materiais de construção e restaurantes - de acordo com o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard. Durante o período, as vendas totais tiveram alta de 3,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A média de crescimento dos últimos três meses foi de 2,2%, acima do segundo trimestre do ano, que expandiu 1,1%.

Setores como vestuário, supermercados e móveis cresceram acima das vendas totais; enquanto artigos de uso pessoal e doméstico, combustíveis e artigos farmacêuticos tiveram desempenho abaixo.

O comércio eletrônico, por sua vez, tem alcançado crescimento estável, sem quedas, com a expansão de 19,7% das vendas comparadas a julho de 2017. Os setores de vestuário e eletrônicos tiveram desempenho superior à média, enquanto hobby & livraria, móveis e artigos farmacêuticos ficaram abaixo do crescimento do canal.

Desempenho nas regiões brasileiras em junho de 2017: Pela primeira vez em dois anos, todas as regiões tiveram desempenho positivo. O Sul (4%), Sudeste (3,3,%) e Nordeste (3,2%) cresceram acima da média, enquanto o Norte (2,7%) e Centro-Oeste (0,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo em comparação a julho de 2016.

 


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp