Acic festeja institui??o do C?digo Tribut?rio municipal

04/09/2017 00h00

Após uma longa batalha travada com o poder público municipal em gestões municipais passada, a Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic vê com bons olhos o desejo do Vereador Cláudio Andrade de abrir o debate sobre o Código Tributário Municipal em nossa cidade.

Não é de hoje que o empresariado campista tem alertado à municipalidade que a carga tributária imposta ao comércio e à indústria onera e causa um peso enorme aos investimentos dos estabelecimentos comerciais. Para evitar o estrangulamento comercial, muitos empresários foram obrigados a fechar postos de trabalho e até mesmo fechar as portas dos seus estabelecimentos pois não conseguiam equilibrar as finanças de suas empresas.

Para o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard, a medida vem em boa hora.

- Ficamos felizes que o nobre vereador tenha nos convidado a participar desse debate uma vez que há anos vimos alertando a municipalidade de que as medidas impostas do jeito que foram colocadas iriam causar um impacto negativo na economia do município. E todos sabem que o comércio é a mola mestra da nossa economia. O encerramento de postos de trabalho retira do mercado inúmeros consumidores em potencial que poderiam estar colaborando para o equilíbrio, informou o presidente.

Vale ressaltar que na gestão municipal anterior, o Código Tributário Municipal foi imposto pela municipalidade sem que houvesse meios para que as lideranças comerciais de Campos, pudessem analisar e comentar sobre o Código que entraria em vigor.

- Felizmente, conseguimos reverter a situação e um juiz decretou a nulidade do Código que entraria em vigor. Acrescente-se ainda o fato de que o atual prefeito foi sensível a esta causa e não colocou em prática a instalação deste Código que onerava e estrangulava as empresas comerciais, acrescentou Escocard.

O Código Tributário Municipal passará por novo processo de debate e análise entre diversas comissões para sua implementação a partir do próximo ano.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Ascom-Acic'