Acic recebe autoridades e sociedade civil para o 1? Caf? Comunit?rio de Seguran?a de 2018

03/01/2018 00h00

O Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano de Souza, participou do 1º café comunitário, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de Campos, nesta quarta-feira (3) às 9h, na Sala de Multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos. A abertura do encontro foi feita pelo vice-presidente do CCS e diretor da ACIC, Gerson de Souza, que deu boas vinda a todos os presentes, como o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda.

Durante o café, o tenente coronel Fabiano de Souza, apresentou dados que retrata queda de 32% na taxa de homicídios na região do Batalhão, no segundo semestre do ano passado, comparado com o mesmo período de 2016. Também houve redução do número de roubos de veículos em 22% e roubos a transeuntes e de aparelho celular de 9%.

_ Para garantir um verão mais tranquilo e seguro, para os  municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e São Fidelis, que são atendidos pelo 8º BPM, conseguimos um reforço de 40 homens que vieram do  29º Batalhão de Santo Antônio de Pádua e ainda as férias dos policiais militares foram suspensas nesse período de férias, destacou o comandante Fabiano.

O Comandante do 8º BPM, Fabiano de Souza, aproveitou o momento para agradecer todo apoio que à sociedade civil organizada como Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC , Câmara dos Diretores Lojistas -CDL e Câmara Municipal dos Vereadores deram e continuam apoiando  a Polícia Militar, que enfrenta uma de suas piores crises financeiras, com uma frota de veículos sucateada e que se não fosse o apoio, muitas  das viaturas não estariam circulando e exercendo seu papel que é fazer o trabalho de ronda e combater  a violência nas cidades, concluiu o militar.

O café da manhã contou ainda com a presença da vice-diretora da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, Victória Carogio, que assumiu a direção esta semana, e veio buscar ajuda para desenvolver um trabalho de conscientização com os alunos da instituição de ensino, sobre violência contra mulher, violência urbana e direitos e deveres dos cidadãos. O convite da professora foi abraçado pelo comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano de Souza e o representantes da 12º OAB/ Campos, Cristiano Sampaio, que ficaram de agendar ruma visita de palestra na unidade de ensino.

Café- O próximo café comunitário do Conselho Comunitário de Segurança está marcado para o dia 7 de fevereiro, às 9h, na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar.