Acic vai convocar sociedade organizada para discutir reflexos da interven??o federal

Presidente da Acic vai convocar sociedade para discutir a interveno federal

19/02/2018 00h00

A Intervenção Federal na Segurança do  Rio de Janeiro, por meio de decreto assinado na última quinta-feira(15) pelo Presidente Michel Temer para conter a onda de violência na capital  está deixando alguns empresários campistas apreensivos. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, José Luiz Lobo Escocard. “Acredito que alguma medida deveria ser tomada, mas tememos que com a ação das Forças Armadas, o crime  recue para o interior e atinge cidades como Campos que está acerca de 350 km da capital”.

Preocupados com a situação, o presidente da ACIC, estará convocando representantes da Câmara dos Diretores Lojistas- CDL, Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa- Carjopa e do Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Campos- Sindivarejo, entre outros representantes da sociedade civil organizada, para uma reunião na próxima semana. Também serão convidados o comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Fabiano de Souza e o delegado titular da 134º DP, Geraldo Rangel, para dar um esclarecimento aos empresários de como serão feito a segurança nas cidades do  interior.

Com a intervenção federal na segurança, as Forças Armadas assume o comando das polícias Civil e Militar no Estado do Rio, assim como no comando do Corpo de Bombeiro e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária –Seap. A intervenção está prevista para durar até dia 31 de dezembro de 2018.   A intervenção ficará sob a responsabilidade do general Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar Leste. Ele está no Exército há 43 anos e foi um dos responsáveis pela coordenação de segurança, durante as Olimpíadas do Rio, em 2016.