Campos j? conta com empresa que dar a proced?ncia do carro ou moto usado

19/04/2018 00h00

Para evitar problemas futuros, antes de comprar ou trocar o carro ou a moto usado é recomendando que o cliente faça um levantamento da vida do bem, levando a uma loja especializada, conforme orienta a Lei 7.600/17. Se a compra for feita diretamente com o comprador, esse levantamento pode ser feita junto a Empresa Perícia Legal, situada na Avenida XV de Novembro, 150, no Caju.

De acordo com o empresário, Alexandre Severo, nem todas as concessionárias estão credenciadas e oferecendo esse serviço ao cliente conforme determina a Lei 7.600.  “ O objetivo é dar tranquilidade ao cliente na hora que for comprar ou trocar o veículo. Esse documento  apresenta toda o histórico  do carro ou da moto desde o primeiro emplacamento. Esse documento também tem valor jurídico junto ao Detran- Departamento de Trânsito”, explicou o perito.

Esse serviço vem sendo oferecido em Campos e atende clientes não só do município, como de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu e Macaé. “ Em média são feitas  6 mil vistorias por mês e cerca de 10% dos veículos e motos vistoriados, apresentam algum tipo de problema na documentação, comentou o perito legal Alexandre Severo. A loja funciona na Avenida XV de Novembro, 150, Caju.