Acic e Facerj buscam firmar parceria em prol dos empres?rios da regi?o

Presidente da Acic, Jos Luiz Escocard e diretoria recebem membros da Facerj

24/07/2018 00h00

Unir forças para fortalecer os serviços oferecidos aos empresários foi um dos assuntos abordados nesta segunda-feira (23) na sala de reunião da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro- FACERJ- Jésus Mendes Costa. Entre os benefícios oferecidos nesta parceria da ACIC e a FACERJ está o fortalecimento da emissão do Certificado Digital, com um preço diferenciado para os associados.

O empresário e diretor de Comércio e Indústria da ACIC, Leonardo Castro Abreu, que conduziu a reunião, em nome do presidente da Associação, José Luiz Lobo Escoard, que não pode estar presente, aprovou os serviços apresentados. “Nós já oferecemos alguns serviços como o Certificado Digital, mas poder agregar valor visando o fortalecimento desses serviços nos municípios, é sempre bem-vindo para os empresários campistas e da região, que lutam contra o tempo e superar a burocracia para continuar sobrevivendo no mercado que está cada dia mais dinâmico e tecnológico”, destacou Leonardo.

O presidente da FACERJ, Jésus Costa, defendeu ainda a implantação da Carteira de Identidade do Empresário, que é um documento para que o empresário seja reconhecido como profissional junto à sociedade e o mercado, assim como acontece com alguns profissionais liberais. A retomada do Programa Empreender, tem por meta reunir vários municípios com apoio do Sebrae, também foi abordado. “A ideia do Empreender é fomentar o crescimento de empresas do mesmo segmento, permitindo a troca de experiências”, destacou Jésus.

Atualmente, a FACERJ está fazendo um levantamento de quantos municípios estão interessados em apoiar o Programa Empreender.  O conteúdo da reunião será apresentado aos associados da ACIC. Essas reuniões estão acontecendo em várias Associações Comerciais do interior do Estado.

Participaram da reunião, o presidente da FACERJ, Jésus Mendes Costa, o secretário executivo Lédio Ferreira, a analista do Sebrae/Campos, Elayne Ketelley,  o diretor de Comércio e Indústria da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, o diretor de Patrimônio, Maurício Vicente Cabral, diretor jurídico Thieres Rodrigues, o 2º secretário, Rodolpho Carlos Jordão e o gerente Ricardo Vasconcellos.