Empres?rio Leonardo de Abreu e diretoria assumem a ACIC

Empresrios prestigiam a posse da nova diretoria da ACIC

10/08/2018 00h00

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC foi empossada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Jésus Mendes Costa, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (9) reunindo várias autoridades no Auditório Rubens Áreas Venâncio, da instituição. O bispo titular da Administração Apostólica Pessoal São João Maria, Dom Fernando Arêas Rifan participou da cerimônia e abençoou a nova diretoria

O novo presidente Leonardo Castro de Abreu destacou que analisou com carinho o convite para compor a chapa, pois sabia da importância e responsabilidade que teria pela frente. “Mas ao receber o apoio dos ex-presidentes Amaro Ribeiro Gomes e José Luiz Escocard, decidi assumir mais esse desafio na minha vida, onde defendo a integração e a interação de todos os associados, para desenvolver ações que venham contribuir e fortalecer o desenvolvimento econômico. Ter o apoio do Poder Público Municipal só vem a somar e mostrar que estamos no caminho certo”, destacou Leonardo de Abreu.

A vice-prefeita Conceição SantAnna  que participou da solenidade, representando o prefeito Rafael Diniz participou destacou o orgulho de estar ali presente, no dia que a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), também comemora os 127 anos de fundação.

— Coloco a administração do município à disposição da nova diretoria, para que, juntos, possamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Campos. Convido todos os empresários e população para ajudarem na fiscalização das ações públicas, pois só com transparência, avançamos. Unidos somos mais fortes — frisou Conceição SantAnna.

O ex-presidente da Acic José Luiz Lobo Escocard, agradeceu a toda direção e ressaltou que após dois anos à frente da entidade se sente honrado de ter cumprido o papel, quando foram firmadas diversas parcerias visando a qualificação de profissionais do setor e benefícios para os associados. Escocard ficará no cargo de ex-presidente imediato, como conselheiro.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinícius Viana, que também prestigiou a posse da nova diretoria da ACIC, destacou o papel do poder público estar alinhando à associação. Também estavam presentes na solenidade o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert, e o diretor de Emprego da Superintendência de Trabalho e Renda, Marcelo Barreto, o diretor presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva acompanhado dos diretores de Operações Marcos Lincoln e  de Administração -Financeira, Charles Medina Faria. Também marcaram presença a gerente regional da Cooperativa Sicredi, Maria Joceli Kovalski,  a gerente local Daniela Lindo e o gerente Pessoa Jurídica, Marcus Vinícius Pinheiro,  o vice-presidente da CDL, Orlando Portugal o gerente regional do Sicoob/Sul, Carlos Henrique Bispo, e demais autoridades.