ACIC firma parceria com o CIEE visando aumentar as oportunidades de trabalho para os jovens no mercado

Essa foi a primeira parceria da nova diretoria

17/08/2018 00h00

Ampliar o acesso dos jovens brasileiros ao mercado de trabalho e  aumentar  a empregabilidade , gerando mais recursos no Município  são os objetivos da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, que concretizou esta  semana uma parceria com o CIEE- Centro de Integração Empresa-Escola.  A parceria já vinha sendo negociada junto à gestão do ex-presidente José Luiz Lobo Escoard.  Além de aproximar os estudantes dos empresários locais, o acordo também vai contribuir para a formação profissional dos estudantes. Essa é a primeira ação da nova diretoria e os interessados já poderão procurar a instituição para maiores informações.

O ato da assinatura reuniu o novo presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, o ex-presidente José Luiz  Lobo Escocard, o atual vice -presidente, Maurício Vicente Cabral, o diretor Financeiro, Gerson Gomes e o consultor de empresas do CIEE/Campos, Dilson Lopes. Essa parceria permitirá aos empresários associados à ACIC solicitar a indicação de estudantes para atuar nos respectivos segmentos.

De acordo com o consultor de empresas do CIEE/Campos Dilson Lopes, essa parceria vem a somar com o trabalho que o Centro de Integração Empresa vem desenvolvendo na região. “Atualmente, temos 1.059 estagiários e 485 Jovens Aprendizes Ativos que foram encaminhados ao mercado de trabalho. Essa parceria só vem a ampliar o número de jovens a obter emprego. O contrato pode variar de 6 meses a 2 anos, de acordo com o interesse da empresa.

A parceria prevê o CIEE como responsável pela administração do Programa, que vai selecionar os alunos de ensino superior, médio e profissionalizante e encaminhar as empresas associadas na ACIC. “Em média encaminhamos 3 a 4 estudantes para ser entrevistados pelo empresário, que então irá identificar o perfil do aluno com o trabalho a ser oferecido, explicou Dilson.

_ A contratação de estagiários em empresas parceiras, a ACIC beneficiará as organizações que passam a contar com jovens que oxigenarão seus quadros; os estudantes, por sua vez, terão a oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico e as instituições de ensino, que ampliarão o leque de inserção no mercado de trabalho para os estudantes que estão formando”, afirmou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.