Campos vai receber um refor?o de novas viaturas

A prxima reunio do Conselho Comunitrio de Segurana est marcado para o prximo dia 3 na ACIC

05/09/2018 00h00

A partir desta sexta-feira (7) Dia da Independência Campos e Itaperuna estarão recebendo 14 viaturas, modelo Pick up, para atuar no combate à violência.  O anúncio foi feito pelo comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Fabiano de Souza, durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança, que aconteceu nesta quarta-feira (5) no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas- CDL -, reunindo representantes da sociedade civil e do poder público. AS novas viaturas vão participar do desfile cívico.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ivanildo Cordeiro, a notícia chegou em boa hora, onde o município enfrenta uma grande crise com o crescimento da violência. “ Nós estamos nesta luta há meses e toda ação que venha somar no combate a violência para os campistas e moradores de outros município atendidos pelo 8º BPM  serão bem vinda” concluiu.

Nesta quinta-feira os polícias militares vão ao Rio de Janeiro, buscar as viaturas e a previsão é de que os veículos participem do Desfile da Independência e que a partir de na segunda-feira, já esteja reforçando o patrulhamento”, destacou Cordeiro. Durante a reunião do Conselho também foi abordado a circulação de ciclistas pedalando no calçadão, colocando em risco a segurança dos pedestres. Representantes da Câmara dos Diretores Lojistas e da Associação Comercial Industrial de Campos, reivindicaram ao Instituto Municipal de Trânsito e Transportes - IMTT, a colocação de educadores do trânsito, para circular na área, visando impedir que ciclistas circulem pedalando no local. Também foi pedido a presença de um Guarda Municipal e um Policial Militar para atuar em pontos estratégicos.

O próximo café comunitário, oferecido pelo Conselho Comunitário de Segurança, vai acontecer na sala de multimídia, da ACIC, no dia 3 de outubro, às 9h. O Conselho tem por objetivo ser o elo de ligação da sociedade civil organizada com os órgãos de segurança.