ACIC e Sebrae se unem em prol do desenvolvimento

o objetivo somar fora entre o tradicional e a tecnologia

10/09/2018 00h00

A união faz a força. Partindo desse princípio a Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- vem firmando parceria com o Sebrae para apoiar a nova geração de empreendedores tecnológicos, que buscam  apoio e a experiência dos empresários, para alavancar seus projetos  virtuais.

Nesta segunda-feira (10) cerca de 10 jovens empreendedores participaram da primeira etapa do   Planejamento Colaborativo do Eco-Sistema para empreendedores digital de Campos, como o aluno do Instituto Federal Fluminense, Júlio Maria Pessanha que já vem participando de feiras de robóticas em São Paulo. A palestra foi promovida pelas consultoras do Sebrae, Simone Neves e Luciana Hauiji que  ouviram as demandas dos jovens e anotaram, para que num segundo momento venha apresentar possíveis alternativas.

De acordo com o coordenador do Sebrae Campos, Gilberto Soares, a tecnologia é a  nova ferramenta e o empresário que não se modernizar e atualizar  pode sofrer fortes consequências para continuarem no mercado. As novas tecnologias podem ser acessadas com um simples acesso virtual no a aparelho  celular. “E nosso objetivo é unir a experiência dos empresários com a criatividade e capacidade dos Start up”, comentou.

O representante da “Comunidade Planície”,  Raphael Castro de Souza, que representa o grupo de  Start up,  disse que é muito importante receber o apoio de instituições como ACIC que demonstra apoio e nossa meta é conseguir o apoio de outras entidades como universidade e associações. “ Nesta união, todos  vão ganhar e ajudar a fomentar a  renda da população e essa sinergia é muito positiva. Este é o primeiro passo. Mais dois momentos estão programados para o mês de outubro”, finalizou Raphael.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Leonardo Castro de Abreu, falou que esse é mais um passo para ajudar o desenvolvimento da cidade e acredito no potencial e a retomada do crescimento da economia. Não podemos deixar de ressaltar que hoje o mercado necessita de empresas com ideias inovadoras e isso está se confirmando com a parceria ACIC, SEBRAE e as Start-up Empreendedorismo para que possamos alavancar nosso mercado com tecnologia e inovação”,  conclui Leonardo.