Superintend?ncia de Turismo apresenta projeto tur?stico a ACIC

Nesta quinta-feira( 27) o Dia Mundial do Turismo e o municpio dar mais um passo para fomentar o segmento

26/09/2018 00h00

Com o objetivo de fomentar o Turismo em Campos, visando gerar emprego, aquecer o comércio e a receita do município, o superintendente de Turismo de Campos,  Hans Mayhoffer apresentou nesta quarta-feira(26)  ao presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, o vice presidente Maurício Cabral, o diretor de Turismo, Marcelo Oliveira e o ex-presidente José Luiz Lobo Escocard o projeto que ressalta o grande potencial turístico de Campos, que passa pela arquitetura com casarões centenários,  igrejas, o Cais da Lapa, além das riquezas naturais como o Morro do Itaocá que reúne o Imbé, Lagoa de Cima e o Parque do Desengano. Lembrando que quinta-feira é o Dia Mundial do Turismo.

O presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu aprovou a iniciativa e se colocou a disposição, para que sociedade civil organizadas e poder público, se unam para fomentar esse setor Turístico, que pode ser uma alternativa para aumentar a receita do município. “Considerando que a cidade fica localizada numa grande rota geográfica e ainda temos cidades vizinhas com potencial turístico, mas que ainda não contam com essa infraestrutura logística, podemos somar forças para juntos investir e apoiar o desenvolvimento do turismo regional. Sem contar que o turismo é o segmento que mais cresce no mundo e no país e temos que utilizar de forma sustentável e responsável esse potencial que temos”, destacou Leonardo.

_ Nosso objetivo é mostrar aos empresários, principalmente do setor turísticos, como hotel, pousada, restaurantes, bares, café, locadora de veículos, agências de turismo, entre outras empresas da importância deles fazerem o Cadastro Nacional do Turismo- Cadastru-. É um serviço gratuito oferecido pelo Ministério do Turismo, que permite ao turista quando for visitar a região, saber o que a cidade oferece turisticamente. Atualmente, Campos está cadastrada, na categoria B,  devido ao baixo número de empresas cadastradas, mas o potencial empresarial  do município é bem maior”, destacou o superintendente Hans Mayhoffer.