Expectativa é de que campistas usem a 1º parcela do 13º para regularizar as dívidas

As empresas têm até sexta-feira (30) para pagar a 1º parcela do 13º o salário dos trabalhadores


28/11/2018 00h00

As empresas têm até sexta-feira (30) para pagar a 1ª parcela do 13º o salário dos trabalhadores.  A expectativa é de que mais de R$ 211 bilhões sejam injetadas na economia brasileira, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Tem direito ao benefício todos os trabalhadores com carteira assinada,  inclusive domésticos, rurais, temporários além dos aposentados. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, acredita que muitos trabalhadores vão usar esse benefício para quitar dividas anteriores, visando regularizar o crédito junto ao comércio.
 
_ Acreditamos que essa medida venha refletir no crescimento entre 5% a 10% já para as vendas no comércio, a partir do natal. No entanto, é importante, que o consumidor faça uma pesquisa no comércio local, buscando o melhor preço, forma de pagamento e nas compras à vista devem pedir descontos, prestigiando assim, o comércio campista, podendo assim, até conseguir um preço melhor do que é oferecido na compra online. Todas essas medidas vão aquecer as vendas locais, gerando mais receita para o município e emprego local, destacou o presidente da ACIC.      
 
 A vendedora informal Maria José de Paula, acredita que as vendas para o Natal vão ser mais positivas, em relação ao ano passado. “Já observamos um maior movimento de pessoas circulando nas ruas em busca do melhor preço. E agora, com o pagamento da 1º parcela do 13º salário, até sexta-feira, espero que as vendas continuem crescendo. No início do ano as vendas estavam fracas, até mesmo porque os servidores públicos estavam enfrentando problemas devido ao atraso do pagamento dos salários. Acredito que esta situação já começa a melhorar” destacou a vendedora.  
                                                                           
Para atrair o consumidor os empresários campistas estão preparando promoções e descontos para atrair o cliente. O presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu lembrou que muitos consumidores de cidades vizinhas realizam suas compras em Campos, eles acabam aproveitando que vêm resolver alguma coisa em Campos e  acabam aproveitando as promoções para fazer as compras aqui, concluiu.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp