Diretoria da ACIC recebe o deputado federal Wladimir Garotinho

O objetivo é buscar apoio junto ao parlamentar para a retomada do crescimento na região.

19/03/2019 00h00

A criação de novos empregos para Campos, com a implantação da Usina de Geração de Energia, a partir do vapor d`água, na localidade de Santa Cruz, em Campos dos Goytacazes, seria mais uma alternativa para diversificar a economia do município, gerando cerca de 3 mil empregos na fase de construção. A ideia visa aumentar a receita do município que vem sofrendo desde 2014 com a queda do repasse de royalties, abrindo assim outra fonte de empregos e receita.

Esse foi um dos assuntos abordados na reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- reunindo o  presidente Leonardo Castro de Abreu, parte da diretoria, o presidente da Carjopa, Luiz Chicri, o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção de Campos, Oziel Filho e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), que ficou de apresentar essa semana a pauta de demandas dos segmentos da  região.

O deputado disse ainda que já fez intervenções como a mobilização para a construção do contorno da BR 101, com a duplicação já aprovada entre o trevo da Avenida Nilo Peçanha e o Shopping Boulevard. Além de lutar para assegurar uma ligação entre a Codin e o Aeroporto. Wladimir ressaltou que está organizando uma Frente Parlamentar dos Municípios Produtores de petróleo para unificar a estratégica de defesa na Câmara Federal.

- O desenvolvimento econômico em Campos e região envolve questões como o Porto do Açú, a logística de nossas rodovias, o aeroporto, temas tributários e de isenção, o apoio agronegócio. Estamos buscando apoio com todos os parlamentares eleitos na região. O  deputado Wladimir se comprometeu em olhar com carinho para as demandas que visam o  desenvolvimento de Campos e Região que estejam em sua competências” destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.