Empresários do setor turístico campista buscam apoio do poder público para impulsionar o segmento

Empresários do setor turístico campista buscam apoio do poder público para impulsionar o segmento


28/03/2019 17h23

O município de Campos tem um grande potencial turístico que pode e deve ser explorado, fomentando assim, o setor da economia, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Esse assunto vem sendo discutido pelo diretor de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, Marcelo Oliveira, o Diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert e o presidente da Liga Gastronômica, Ronaldo Mendes.

O objetivo é buscar mecanismos e união dos demais segmentos da economia campista para  implantar uma política de turismo voltada para o desenvolvimento e geração de emprego na cidade, considerando que aqui tem um infraestrutura com mais de 160 hotéis e pousadas, cerca de 200 bares e restaurantes e muita atrações turísticas, como praia,  cachoeiras, um centro antigo rico em arquitetura, apesar de má conservado e uma grande quantidade de igreja lindas e conservadas, que poderia ser transformada como um roteiro turístico, assim como é nas cidades mineiras de Tiradentes e Ouro Preto. Sabemos que 50% do volume de receita gerada pelo Turismo, fica na cidade de origem”, destacou  o diretor da Acic, Marcelo Oliveira.

O diretor de Turismo de Campos, Hans Muylert, destaca que a atual administração está focada em desenvolver o turismo em Campos e para isso vem trabalhando na viabilidade de acesso, transporte e divulgação do potencial. “Também estamos nos reunindo com a classe empresarial do setor buscando a união e o fortalecimento” comentou.

Já o presidente da Liga Gastronômica Campista, Ronaldo Mendes Siqueira, ressaltou que o setor já vem se mobilizando para aquecer o setor, tanto que já realizam há  6 anos, o Festival Gastronômico de inverno e verão  para movimentar o setor. “O resultado tem sido positivo. Na última edição cerca de 8 mil pratos foram comercializados, atraindo pessoas de Campos e cidades vizinhas como São Francisco do Itabapoana, São Fidelis, Itaocara e Macaé. E já estamos nos reunindo com o apoio do Sebrae, para elaborar o planejamento para este ano, já que o festival  acontecerá entre os meses de junho e julho” finalizou.

Link da Matéria: https://glo.bo/2JJv6Mj

#ACIC


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp