ACIC presente no 11º World Chambers Congress

O evento prossegue até sexta-feira no Rio de Janeiro, reunindo autoridades e palestrantes de vários países.


12/06/2019 17h50

Previous Next

ACIC participou nesta quarta-feira (12) da abertura do  11º  World Chambers Congress, o maior fórum internacional  de líderes e executivos  de Câmaras e Associações , reunindo palestrantes  da Rússia, China, Inglaterra, França, México, Chile e Brasil, onde todos concordaram  da necessidade de quebra de barreiras comerciais, união das Câmaras Comerciais e modernização da Organização Mundial do Comércio -OMC- , com manutenção dos comércios multilaterais. O evento que reúne representantes de mais de 100 países, acontece no Rio de Janeiro, até a próxima sexta-feira (14), com palestra com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu ao se encontrar com o Governador Wilson Witzel, ressaltou a necessidade do fortalecimento da irrigação no setor agrícola de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado, que tem uma grande vocação rural. “O objetivo é gerar empregos e aumentar a receita com o aquecimento da atividade agrícola, principalmente agora, que a região, enfrenta sérios problemas econômicos, provenientes da queda do repasse de verbas dos royalties” destacou Leonardo
_ Poder participar de um evento desta magnitude é muito importante para sabermos o que está acontecendo no mercado nacional e internacional e juntos buscar soluções em busca da retomada do crescimento. Na primeira rodada de palestra já foi defendido a união das Câmaras e a quebra de barreiras comerciais, permitindo assim, uma concorrência mais justa para todos, destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de breu, que está acompanhado do vice-presidente Maurício Cabral, o diretor de comunicação Ivanildo Cordeio e o diretor da coirmã  Associação  das Indústrias de Campos- AIC-Lucas Vieira.

 Durante os três dias acontecerão palestras sobre cidades inteligentes, oportunidades na América Latina, projeto de recrutamento de sócios, projeto não convencional, entre outros temas.  O objetivo da organização é desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios, além de criar um sendo de unidade entre a rede global de câmeras.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp