Encerra hoje a 11ª World Chambers Congress que contou com lideranças da ACIC neste evento internacional

Depois de três dias de muitas palestras, será encerrado hoje a 11º World Chambers Congress, que reuniu cerca de 1.000 representantes de 100 países.

14/06/2019 09h56

Durante o jantar de encerramento, previsto para as 20h, será anunciado os vencedores do World Chambers Congress, que apontará os projetos inovadores realizados por câmeras de todo o mundo. Pela primeira vez na América do Sul, o evento promovido pela Câmara de Comércio Internacional (ICC) e acontece a cada 2 anos.  O próximo será em 2021, em Dubai. Para celebrar os 100 anos da ICC, o tema principal do congresso será “Criando um futuro compartilhado”. A ideia é discutir o futuro das câmaras de comércio, com as câmaras trabalhando em conjunto por um futuro mais promissor. Para o encerramento também está sendo aguardado palestra com o Ministro da Economia Paulo Guedes.

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- está presente neste evento em busca de novos conhecimentos, destacou o presidente da instituição que completará em agosto 128 anos de fundação, Leonardo Castro de Abreu. “O evento está sendo muito produtivo para toda a comitiva campista, que teve a oportunidade de acompanhar assuntos como “Construindo mercados justos e transparentes para todos”, discutiu o papel das empresas e das câmaras nesta construção e as principais medidas que governos e instituições devem adotar para tornar isso possível” destacou Leonardo.
Já o diretor de Comunicação da ACIC, Ivanildo Cordeiro ressaltou o workshop “A revolução do e-commerce: Comércio eletrônico para pequenas empresas”,  que liderou o debate sobre a revolução do comércio eletrônico dentro das pequenas e médias empresas (PMEs) e para fechar o dia de debate, o fundador da Parley for the Oceans, Cyrill Gustsch, falou sobre o projeto que propõe resolver o problema dos resíduos plásticos no mar  Para fechar a programação do segundo dia, a plenária tem o fundador da Parley for the Oceans, Cyrill Gutsch, que falou  sobre o tema “ O discurso da liderança ; Mudando o mundo permanente” onde ele abordou a grande quantidade de resíduos plástico que está tomando conta os mares . Ele propõe a redução do consumo de plástico no planeta.

ASCOM ACIC / CACB