Produtos juninos ganham destaque no ponto de venda

Aproveitar a sazonalidade e as datas comemorativas para aumentar vendas e o tráfego de clientes na loja é sempre uma estratégia positiva para o varejo, especialmente o supermercadista.


25/06/2019 14h56

E como estamos em período de festas juninas a dica é ambientar a loja, caprichar na exposição dos produtos e comunicar as ofertas e lançamentos ao consumidor.

Dentre as categorias mais consumidas nesse período o amendoim é um destaque. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 87% dos entrevistados em uma pesquisa declararam que a época é a mais propícia para o consumo do grão.

Para os varejistas, o período junino envolve planejamento e técnicas de exposição dos produtos. Carlos Gorgulho, Gerente de Novos Negócios e Exportação da Santa Helena, explica que os principais erros cometidos nessa data pelo comércio estão na seleção de itens e na falta de abastecimento dos produtos carros-chefes da festividade. “O importante é caprichar tanto no visual quanto na exposição e selecionar os sabores mais procurados, como o pé de moleque e a paçoca”.

Fonte: Newtrade


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp