ACIC prorrogou até dia 12 a Campanha do Agasalho

As doações serão entregues à direção da Casa Irmãos da Solidariedade, no Jardim Carioca.


09/07/2019 11h10

Previous Next

Um grupo de alunos do Externato Emanuel, no bairro IPS, arrecadou na unidade de ensino agasalhos e cobertores para serem doados aos menos favorecidos. A ideia surgiu da coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II Patrícia Izídio, que desenvolve o projeto pedagógico  “Eu e meu papel na Sociedade”. O objetivo é desenvolver uma conscientização ética e de responsabilidade social junto aos alunos do 6º ao  9º ano.

- É muito importante desenvolver essa consciência de solidariedade entre as crianças, criando assim, jovens engajados com a sua cidade e a situação das pessoas menos favorecidas. Acreditamos que desta forma, estamos formando cidadãos mais preparados para a vida adulta, onde terão que conviver em grupo e apreender a lidar com as diferentes situações. E a iniciativa da ACIC atendeu a nossa proposta, ” destacou a professora Patrícia.

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- prorrogou até dia 12 o prazo para entrega das doações para a Campanha do Agasalho 2019.  O objetivo é arrecadar mais agasalhos que serão doados a Casa Irmãos da Solidariedade, que atende a 42 internos, além do apoio a 105 pessoas. 

As doações podem ser feitas no Edifício Ninho das Águias, 41, 16º andar, no Centro, ou entregar a um dos funcionários que ficam na portaria do prédio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, explicou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp