ACIC estará presente no Encontro das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro

O encontro, que é organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), acontecerá em Petrópolis.

20/08/2019 11h06

Ouvir os empresários e saber suas necessidades, para juntos fortalecerem e trabalharem para o desenvolvimento do Estado, é um dos objetivos do Encontro das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro, que vai acontecer a partir desta quarta-feira (21) no Centro General Ernani Airosa, no distrito de Itaipava, em Petrópolis. O município de Campos será representado pela Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC). Os diretores seguem nesta quarta-feira para o evento.

O presidente da FACERJ, Jésus Mendes Costa, destacou que é muito importante que os empresários possam representar seus municípios. O objetivo é fortalecer a retomada do desenvolvimento do Estado, por meio da união, para defender os interesses da sociedade. “A proposta é identificar as dificuldades das cidades e, com essa troca de experiência, contribuir e reduzir tempo para a retomada do crescimento”, disse Jésus Mendes.

Na quarta-feira (21), às 15h30, dia da abertura, após as boas vindas do presidente da FACERJ, Jésus Mendes e a apresentação dos  presidentes das ACEs, haverá um painel com os serviços oferecidos pela Federação, como Certificado de Origem Digital, Carteira de Identidade do Empresário, Plano de Assistência Médica, Consultoria Contábil e Jurídica, entre outros serviços.

No dia seguinte, a roda de palestras começará a partir das 8h30, quando os empresários vão acompanhar a Avaliação do 11º World Chambers que aconteceu em junho. O presidente da AGERIO, Alexandre Rodrigues, vai falar sobre “Créditos para as MPEs”. A programação de palestras contará ainda com o presidente do SEBRAE, Sérgio Malta, que vai fazer uma explanação sobre a instituição. O palestrante Vitor Hugo Feitosa Gonçalves, da JUCERJA, também vai falar sobre a “Modernização do Registro Empresarial”. Já o Secretário das Cidades, Juarez Fialho, vai abordar o tema “Desenvolvimento das cidades do ERJ" e, para fechar o Encontro, o presidente emérito da FACERJ, Ruy Barreto, vai falar sobre  “Passado, Presente e Futuro do ERJ”.

O presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, que estará acompanhado dos diretores, Mauricio Vicente Cabral, Fernando Loureiro e Gerson Gomes, ressalta a importância de participar do evento e ouvir os empresários do Rio de Janeiro. "Juntos, podemos identificar ações coletivas que possam contribuir para a retomada do Estado do Rio de Janeiro, que enfrenta uma das piores crises financeiras da história”, concluiu o presidente.