ACIC recebe representantes do Conselho Comunitário de Segurança

Ouvir os anseios da população campista em relação à segurança pública tem sido o objetivo dos encontros mensais do Conselho Comunitário de Campos, que conta com a presença de autoridades de segurança do município.

05/09/2019 09h43

Previous Next

Durante a reunião, o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Lourival do Nascimento Junior, falou da queda nos índices de violência na área de abrangência do 8º BPM e a aquisição de 55 novas viaturas para reforçar o patrulhamento, a partir do mês de outubro.

No encontro foi abordado à questão do crescimento de pessoas em situação de rua, que ficam mais vulnerável à violência. A questão de confusão próximo as boates instaladas na área residencial também foi outro assunto discutido e o aumento de roubos a veículos. O tenente coronel Lourival, destacou ainda que já tinha agendando uma reunião com o representante da Secretária de Desenvolvimento Ambiental, para solicitar poda de árvores, visando melhorar a questão de segurança já que os galhos atrapalham a iluminação pública e que já delegou as suas equipes intensificar a ronda nos locais identificados.

Após duas horas de dialógo, ficou definido que a próxima reunião vai acontecer no dia 2 de outubro a partir das 9h, com a presença de membros do Conselho de Segurança e instituições como ACIC, CDL, representantes do Ministério e Defensoria Pública, das Secretárias de Saúde e Desenvolvimento Humano e Social, Guarda Municipal, Superintendência de Postura serão convidados, para que juntos possam realizações ações que visem garantir mais segurança aos campistas.

A reunião aconteceu na sala de multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- com a presença do presidente da instituição centenária, Leonardo Castro de Abreu, o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Lourival do Nascimento Junior, os inspetores da 146º Delegacia de Polícia Felipe Áreas, que representou o delegado titular Pedro Ernesto,  da 134º DP, Sérvio Tulio, representando o delegado Bruno Cleuder e o secretário do Conselho Ademir Bernardo.