ACIC apoia Campanha de Cadastro de Medula

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC esta apoiando mais um evento social. Desta vez, é a Campanha de Cadastramento de Medula, que estará acontecendo nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) das 8h  às 16h, no Ciep Dr. Nilo Peçanha, na Lapa em Campos.


14/10/2019 13h38

O objetivo é conscientizar a importância de ser um possível doador e que esse gesto de amor, poder salvar vidas. Atualmente, em Campos, existem três pessoas na fila aguardando , explicou o coordenador da Campanha, Fernando Costa.

- Acho muito importante apoiar um evento desta magnitude que pode ajudar a salvar vidas.  Geralmente, o cadastro é feito no Rio de Janeiro e a equipe do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) estará Campos fazendo esse Cadastro. Outro fator importante é que quem já fez o cadastro, possa atualizar os dados que é muito essencial caso seus dados sejam compatíveis “ destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) as principais doenças que podem ser tratadas com o Transplante de Medula óssea são leucemia, anemia aplástica, anemia de fanconi, síndromes provocadas pela deficiência medular, linfomas, mieloma múltiplo, hemoglobimopatias, tumores de testículos e neuroblastomas.

Para se tornar um doador de medula óssea é necessário: – Ter entre 18 e 55 anos de idade. – Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Quando houver um paciente com possível compatibilidade, você será consultado para decidir quanto à doação. Por este motivo, é necessário manter os dados sempre atualizados.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp