Empresários da área do centro recebem comitiva da Prefeitura para avaliar ações para incentivar o comércio

A partir desta quarta-feira o centro contará com uma programação de Natal para atrair o público.


11/12/2019 12h49

Previous Next

Comerciantes de vários segmentos do centro antigo de Campos, participaram nesta terça feira (10) da reunião no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos - Acic- com vários secretários do Poder Público Municipal com o objetivos de juntos encontrarem medidas que venham fortalecer o centro antigo. A Prefeitura  apresentou a programação de Natal, que tem por objetivo atrair a atenção do público e incentivar as compras.  

Entre as sugestões apresentadas pelos comerciantes estavam a implantação de  itinerários para o transporte urbano, criando novos corredores para fomentar o fluxo de pessoas transitando nas ruas centrais e também para fugir dos engarrafamentos nas principais vias de acesso, como é o caso das Avenidas 28 de Março e José Alves de Azevedo ( Beira Valão), explicou o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu.

Também foi solicitado ações mais efetivas por parte do poder público para reduzir o comércio de ambulantes, acesso de bicicletas que continuam circulando na contramão e no calçadão e parcerias com a 8° Batalhão da Polícia Militar para reduzir a insegurança tanto para pedestres e empresários.

O secretário de desenvolvimento Econômico, José Felipe Quintanilha e a subsecretária de Governo Daniela Tinoco, acompanhando dos superintendentes de Postura, Victor Montalvão, de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira e o comandante de Guarda Municipal, Fabiano Mariano, além do secretário de Segurança Pública, Carlos Darcilei Amaral ouviram as demandas e se comprometeram em atender o mais rápido possível as reivindicações.

- O prefeito está preocupado com o centro antigo, tanto que foi criado o Projeto “ Viva o Centro”, que está sob a coordenação do empresário Luís Carlos Chicri, que é o elo entre Prefeitura e Empresários" comentou Daniela Tinoco. Os empresários concordaram que houve alguns avanços, mas que é necessário de mais ações em menor tempo para que o centro não entre na total decadência.

 Desta quarta-feira (11) até as vésperas do Natal, diversos eventos serão realizados através de parcerias. Representantes de secretarias e superintendências participaram do encontro para tirar dúvidas e ouvir sugestões dos participantes, integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), além da Acic. 

Programação de Natal organizada pela Prefeitura de Campos: 

11/12 – Vila Encantada Enel – Praça do Santíssimo Salvador – 9h às 21h
12/12 – Cantata de Natal FMIJ – Palco Calçadão – 16h
13/12 – Coral dos Idosos – Palco Calçadão – 16h
16/12 – Banda da PM - Palco Calçadão – 16h
17/12 – Coral do CEMEI – Palco Calçadão – 16h
18/12 - Banda da PM - Palco Calçadão – 16h
19/12 - Banda da Guarda Municipal - Palco Calçadão – 16h
20/12 – Arautos do Evangelho – Palco do Calçadão – 16h
21/12 – Auto de Natal - Palco do Calçadão – 16h
23/12 – Banda de Fanfarra – Ruas do Calçadão – 16h


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp