Presidente da ACIC assume cargo na FACERJ

A posse acontecerá no próximo dia 15, às 10h30, no Hotel São Francisco, no Rio de Janeiro.

07/01/2020 08h46

Lutar pelo crescimento do setor industrial e comercial de Campos tem sido um grande desafio para o presidente da  Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, que em agosto passado completou 1 ano à frente da instituição que tem  128 anos de existência e história pelo desenvolvimento do município.
No próximo dia 15, o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu vai assumir  o cargo de vice-presidente executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Rio de Janeiro- FACERJ-  com o compromisso de buscar novas alternativas para o setor,   no quadriênio de 2020 a 2023. O convite partiu do presidente da FACERJ, Jésus Mendes Costa, durante visita que vez na cidade no ano passado.

- Fazer parte da Diretoria da Federação será mais um desafio e responsabilidade muito grande. Além de ser um prazer enorme, pois teremos a oportunidade de juntos com as outras Associações concatenar das mesmas idéias e propósitos, tudo em prol dos associados e da sociedade, como em ações sociais e projetos que buscam o desenvolvimento econômico dos municípios,” destacou Leonardo Castro.

Ao longo desses 17 meses de trabalho, a diretoria da ACIC vem buscando descentralizar as atividades, visando envolver cada vez mais a diretoria na tomada de decisões da instituição que tem papel fundamental nas lutas pelo crescimento de Campos, como a questão da partilha dos royalties, que no final do ano de 2019, mobilizou várias entidades para protestar contra a partilha dos royalties. outra luta é a mobilização de empresários para investir na cidade, com reflexo dos investimentos no Porto do Açu, também tem sido  defendido pela diretoria.

A reeleição do Jésus Mendes Costa  foi decidida durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Facerj. Na ocasião também foram eleitos os membros da diretoria administrativa e do conselho fiscal. Durante um pequeno discurso, o presidente falou sobre a preocupação de ser um representante dos anseios das associações comerciais de todo o estado e da maneira especial com que vem trabalhando na busca de sempre atender a demanda das micro e pequenas empresas. A principal meta desta gestão será manter os serviços e atividades realizadas nos anos anteriores, como o Congresso, as Feiras e os Encontros Regionais, comentou Jésus Mendes Costa.