Empresas do Distrito Industrial da CODIN buscam unir forças para atrair novas empresas

O 2º vice- presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC – Maurício Vicente Cabral apoiou a iniciativa e entende que a questão da logística, segurança e acesso são fundamentais para atrair novos investidores para o Distrito Industrial.

12/02/2020 09h29

A questão de segurança, iluminação, transporte e melhorias das vias públicas ao entorno  Distrito Industrial da Companhia de Desenvolvimento Industrial  do Estado do Rio de Janeiro – CODIN- foram alguns dos assuntos abordados nesta terça-feira (11)  no café da manhã, na empresa IsoCamp, uma das 14 empresas instaladas na CODIN, com o tenente-coronel do 8º Batalhão da Policia Militar, Luiz Henrique Barbosa e o inspetor Filipe Alves, que representou o delegado da 146º Delegacia de Policia Civil , Pedro Emílio Braga. O encontro foi organizado pela Associação Industrial da CODIN e Guarus  – AIC- Lucas Vieira.

O café da manhã  contou com a presença do 2º  vice presidente da ACIC, Maurício Vicente Cabral, o diretor financeiro, Gerson Gomes, o representante da Câmara dos Diretores Lojistas – CDL,  Nilton Miranda , o chefe executivo da empresa IsoCamp, Ewerton Moraes, entre outras autoridades.

- A união de todos em prol do sucesso do projeto CODIN Seguro é fundamental  para reduzir a insegurança no local.  É importante que os representantes das 14 empresas instaladas no Distrito Industrial tenham um canal aberto junto aos órgãos de segurança do município seja por grupo de WhastAssp para passar dados de furtos ou assaltos identificados por eles no local. Assim, como é primordial que as empresas liberem imagens do sistema de segurança interna, para que as equipes de segurança possam agir no local”, explicou o tenente-coronel do 8º BPM, Luiz Henrique Barbosa

O inspetor da 146º Delegacia de Polícia, Filipe Alves, destacou que ao longo do ano de 2019 só foram registrados na delegacia pouco mais de 5 ocorrências de furtos a empresas e a pedestres, números que não apontam como uma mancha criminal na CODIN. Por isso, é importante que seja registrado e que seja implantado este canal de diálogo junto aos órgãos de segurança para que sejam desenvolvidos ações de combate a criminalidade”, destacou o inspetor Filipe Alves.

O presidente da AIC, Lucas Vieira, destacou que vai marcar uma reunião com os empresários do Distrito Industrial, que hoje reúne 14 empresas gerando cerca de 7 mil empregos para apresentar as orientações do tenente –coronel do 8º BPM Luiz Henrique Barbosa  e do inspetor da 146º DPC, Filipe Alves. “ O momento é de unir forças , tecnologia e envolvimento para reduzir esses dados que vêm contribuindo para  levar insegurança aos empresários e trabalhadores.
Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos- CODEMCA, Vinicius Viana, se colocou a disposição dos empresários para juntos encontrem alternativas. “ Apesar do Distrito Industrial ser uma área do Governo  do Estado, a administração  do prefeito Rafael Diniz, entende que é o momento de união em prol do crescimento do município. Tanto que estamos trabalhando para trazer mais duas empresas para a CODIN ainda neste primeiro semestre, que juntas vão gerar cerca de 600 empregos e até o final do ano, mais duas empresas  devem se instalar no local,” concluiu Vinicius Viana.