ACIC está preocupada com a economia local por conta do Coronavirus

Os efeitos do Coronavirus já começam a refletir na economia campista, as aulas nas redes públicas municipais, estaduais, federais e particulares estão suspensas por 15 dias, assim, como eventos esportivos e culturais, o que acaba atingindo o comércio, principalmente no setor de alimentação, hospedagem e transporte.


16/03/2020 12h38

A situação é preocupante e vem crescendo em vários países. No Brasil, a situação não é diferente são mais de 200 casos e só no Estado do Rio de Janeiro, já foi confirmando o 25º casão positivo do Coronavírus.

- O momento é de cautela e prevenção, devemos agir sem pânico. Precisamos nos mobilizar e tomar medidas preventivas como colocar a disposição do público Álcool Gel , manter  o espaço arejado para que o comércio seja mantido de portar abertas e as pessoas, mesmo que em menor quantidade, compareça nas lojas” destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu.

Leonardo, que também é empresário do setor alimentício explicou que várias encomendas foram canceladas.  Ele disse ainda, que outros negócios também estão na mesma situação, registrando queda brusca de movimento como hotéis, restaurantes, agências de viagens e casas que abrigam eventos como festas de aniversário, casamento e batizado. “No mundo inteiro há uma paralisia quase generalizada”, destacou.

Neste momento de crise mundial, é importante que os governos adotem medidas para apoiar os empresários, que já enfrentam por crises financeiras, e é esperado para os próximos dias, uma queda nas vendas, mas os compromissos financeiros, finalizou Leonardo Castro de Abreu.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp