Carta Aberta à População de Campos dos Goytacazes

23/03/2020 16h36

Caros cidadãos,

o Corona Vírus está mudando, de forma dramática, a forma como vivemos no mundo, em nosso país e em nossa cidade. As pessoas, por quanto tempo ainda não sabemos, não podem ir ao trabalho, as crianças não podem ir às escolas e a circulação está restrita. As economias mundial, nacional e local sofrerão graves impactos. É preciso encontrarmos, juntos, alternativas para a minimização desses impactos.

Nesse sentido, as entidades abaixo nomeadas vêm, por meio desta Carta, manifestar sua união na luta para manter o trabalho ativo nas empresas de Campos dos Goytacazes, garantindo, ou minimizando a perda, da renda de empresários, trabalhadores e microempreendedores individuais (MEI).

Para tanto, estamos criando um grupo de trabalho para ajudar empresários, MEIs e trabalhadores a encontrarem caminhos para a comercialização de seus produtos e serviços. Convidamos startups, empresas de base tecnológica, pesquisadores e professores de universidades públicas e privadas, desenvolvedores e programadores a juntarem-se a nós na busca de soluções. Se você possui uma empresa de tecnologia em nossa cidade que permite o canal direto e gratuito entre Empresas e Consumidores entre em contato para divulgarmos e contribuirmos ainda mais com o ecossistema local.

Já existem soluções tecnológicas disponíveis e aptas a serem usadas. Algumas são de abrangência mundial como iFood, ‘WhatsApp Business’, ‘Facebook para Empresas’ e outras redes sociais. Outras são de abrangência local como:

- Achei Campos

- Pediu Farma

- Uny

Vimos assim, portanto, encorajar empresários e MEIs a utilizarem desde já essas ferramentas e nos colocar à disposição para orientarmos aqueles que tiverem dificuldades em usá-las.

Visualizar a Carta