Empresários campistas terão até o fim do mês para renegociar dividas com o BB

A diretoria do Banco esteve na ACIC apresentando a Campanha “ Vem que Dá”

06/04/2020 11h54

Previous Next

Devido à pandemia do COVID 19 que afeta o Brasil, provocando o isolamento social, para tentar conter a pandemia que se alastra pelo território brasileiro, a diretoria do Banco do Brasil, decidiu prorrogar a campanha “ Vem que Dá” junto aos empresários brasileiros, até o próximo dia 30. Em Campos, a apresentação da campanha aconteceu no dia 17 de março, com a presença da presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ângela  Costa e representantes do  Sebrae e Banco do Brasil. A ideia era atender os clientes até o último dia 30 de março, mas devido a pandemia do Coronavírus a diretoria do Banco decidiu prorrogar até o fim deste mês de abril.

A nova data vai facilitar as negociações que, neste momento de isolamento social, podem ser feitas a partir de atendimento digital, via Whatsapp, pelo ( 61) 4004-0001 com a hashtag #RenegocieRIO; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. Banco do Brasil oferece propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito.

Também há possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas. O convênio também beneficia os empresários com débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, que poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados. Além dessas ofertas, cada caso é analisado individualmente, para que possa ter uma solução personalizada.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, aprovou a iniciativa do Banco do Brasil, considerando que agora mais do que nunca, é necessário fortalece a união entre o governo federal, estadual e municipal, para fortalecer o empresário nacional, para que juntos consigam superar este colapso econômico, que vem crescendo devido à necessidade do fechamento do comércio para combater a pandemia. Os setores que tem condições estão usando o sistema delivery e as vendas online, mas mesmo assim, é notório que houve queda nas vendas , impossibilitando que empresários cumpra com suas obrigações tributárias. E a prorrogação da campanha “ Vem que dá”  vem de encontro a necessidade da categoria empresarial”, concluiu Leonardo.

A Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil, apresentaram a campanha “ Vem que dá” em Campos dos Goytacazes e também nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, e Itaperuna. A iniciativa tem o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ.