Acic lança a campanha Compre Aqui Produtos Nacionais

O objetivo é aumentar a receita das empresas, do comércio e dos prestadores de serviços nacionais, evitando assim o desemprego.

13/04/2020 15h39

A Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC lança nesta segunda-feira (13) a campanha “ COMPRE AQUI, PRODUTOS NACIONAIS”. O objetivo é incentivar ao consumidor a prestigiar o pequeno e médio comércio de sua cidade, ajudando a reerguer nesse momento de crise do Covid 19.

Estimular o empresariado a comprar produtos nacionais é uma forma de ajudar a aquecer a produção brasileira. As medidas, visam aquecer as vendas, aumentar os tributos e evitar as prováveis demissões que poderão acontecer devido ao Covid 19, explicou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.

- O momento é de incentivar a produção nacional, dando oportunidade a todos os segmentos da economia nacional, contribuindo para manter o emprego da população e recuperar a economia nacional. Incentivar o turismo nacional é outro desafio para apoiar a economia nacional, considerando que o setor reúne vários atores da economia, desde o morador local, passando pelo taxista, guia de turismo, agência, restaurante,  hotelaria, entre outros serviços. Só com a união de todos a economia poderá se recuperar”, destacou o presidente da ACIC.

As vendas online e o sistema delivery vêm sendo usadas por alguns empresários para amenizar à crise, depois que os órgãos de saúde orientaram o fechamento de estabelecimentos comerciais para evitar aglomeração e a proliferação do Coronavírus. Estas duas ferramentas permitem que alguns empresários continuem trabalhando e produzindo receita, além de aquecer o delivery, que neste período de isolamento social, tem sido uma função primordial  na hora da compra e venda de produtos.