ACIC apoia a inciativa e ressalta que será um impulso para os empresários campistas que vivem uma das piores crises econômicas

Sebrae e Caixa assinam acordo para atender empreendedores.

08/06/2020 18h16

O Sebrae e a Caixa Econômica assinaram na última semana uma parceria que visa liberar R$ 7,5 bilhões para fomentar diversos segmentos de indústria, inclusive agroindustriais, comércio e serviços da economia brasileira, formada por micro e pequenos empreendedores. A linha de crédito poderá ser amortizada entre 24 a 36 meses, após 9 a 12 meses de carência com empréstimos que variam de R$ 12,5mil a R$ 125 mil.  A medida tem o apoio do Fundo de Aval para as Micro  e Pequenas Empresas (FAMPE)

A medida é vista com bons olhos pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, que ressalta que o setor  vive uma das piores crises da economia brasileira, agravada com a pandemia da Covid 19, que obrigou os empresários campistas, principalmente do comércio, serviços e indústrias a suspender  o atendimento ao público há mais de 80 dias. Os prejuízos já ultrapassam R$ 300 milhões, além de causar demissões e fechamentos de empresas que não tiveram  capital de giro para arcar com as despesas.  “Será mais uma boa oportunidade para que os empresários possam ter um reequilíbrio financeiro após este desastre econômico, provocado pela pandemia” ressaltou.

Para ter acesso a essa nova linda de crédito, o empresário deverá acessar a página do Sebrae (www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/creditoassistido)  onde terá acesso as informações para obter o empréstimo. A instituição também estará oferecendo cursos online específicos orientando a organizar melhor a vida financeira da empresa. Os empreendedores serão acompanhados ao longo de todas as fases da operação. Maiores informações também poderão ser obtidas pelo SAC 0800 726 0101.

Vale ressaltar que os CNPJ devem estar pelo menos 12 meses de faturamento, não haver nenhuma restrição nem de CPF nem de CNPJ e que estão condicionados à avaliação de risco da Caixa, em consonância com as práticas de mercado. A nova linda é especial, já que conta com taxas e prazos diferenciados.