Testes Covid: mais de 1,2 mil comerciários já foram testados

A testagem de comerciários ultrapassou 1200 exames realizados em Campos. A ação faz parte da testagem em massa da população proposta pelo prefeito Rafael Diniz e, assim como as outras categorias profissionais, os comerciários foram submetidos ao exame mediante agendamento.


07/07/2020 18h21

O agendamento foi prorrogado até a próxima quarta (08) com testes realizados no Sest/Senat.

- Essa é a estratégia utilizada por diversos países no enfrentamento à Covid-19 e nossa cidade segue o mesmo caminho. Pretendemos chegar a 30 mil testes realizados em diferentes categorias - destaca o prefeito Rafael Diniz que encontra-se em quarentena após disgnóstico da Covid-19. 

Até a última sexta-feira (03) 1.240 comerciários realizaram testes para covid-19 ofertados pela Prefeitura gratuitamente. Do total, 4,6% testaram positivo. Os testes foram feitos na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL).

De acordo com Felipe Quintanilha, secretário de Desenvolvimento e membro do Gabinete de Crise para enfrentamento ao novo coronavírus, a procura para o agendamento superou as expectativas.

- Devido a enorme demanda estamos mantendo o agendamento desta categoria até dia 08 (quarta-feira). Essa testagem é fruto da parceria com CDL, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Sindicato dos Comerciantes Varejistas (Sindivarejo) e a Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa) - lembra Felipe Quintanilha que ressalta ainda que os índices apontados pela testagem em massa são fundamentais.

O agendamento para funcionários do setor do comércio pode ser feito através dos telefones 98829-4003, 98152-4689, 98175-2325 ou 98175-2527 e, nesta etapa, os testes acontecem no Sest/Senat.

Parceiro em diferentes ações com o município o Sest/Senat recebe além dos comerciários outras categorias profissionais para a testagem em massa proposta pela Prefeitura de Campos. Nos últimos dias, taxistas, motoboys, profissionais de comunicação, Guarda municipal, trabalhadores da limpeza pública, entre outros, foram testados no local.

Fonte: ASCOM


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp