ACIC apoia a Campanha Brasil que visa fomentar as vendas varejistas

A campanha acontecerá de amanhã (3) até o dia 13 e deve mobilizar grande segmentos da economia nacional.


02/09/2020 16h18

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- está apoiando e incentivando a “Campanha Brasil”, criada pelo Governo Federal para incentivar as vendas no varejo, visando recuperar a economia, a partir desta quarta-feira (3) até o próximo dia 13.  O slogan da campanha  é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.

A proposta é que os empresários dos mais diversos segmentos ofereçam descontos nos produtos para aquecer as vendas e gerar receita. Esta é a segunda edição da Campanha, que no ano passado teve uma adesão de mais de 40% nas vendas nas transações online, segundo dados  levantados pela Ebit/Nielsen. A “ Campanha Brasil” que é coordenada pelo  Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) já conta com a adesão de 83 associações do comércio  varejista.

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, a Campanha Brasil vai acontecer  num momento muito importante, quando o comércio pede socorro  para se manter no mercado.” Os empresários precisam vender seus estoques para, além de se capitalizar para renovar os estoques e  pagar as contas. Os preços deverão ser bem atrativos. Principalmente, agora quando  a população ainda está com o poder de compra baixo, não devemos criar muita expectativa” ressaltou Leonardo.

“Atualmente, enfrentamos uma das piores crises econômicas do município, que se agravou com a queda nos repasses dos royalties para a cidade, provocando desemprego e instabilidade nas vendas, já que boa parte dos campistas perderam o emprego e consequentemente deixaram de comprar, refletindo diretamente no comércio. Para este ano, esperávamos à retomada da economia, mas aí, veio à pandemia da Covid-19,  agravando ainda mais a situação financeira. Nós empresários estamos apostando nesta Campanha Brasil, que reúne vários gigantes da economia, que possa oferecer ofertas  atraentes e motive o consumidor sair as compras” ,finalizou o presidente da ACIC.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp