ACIC apoia retorno da Comunidade Refúgio dos Pecadores

A instituição é voltada para a recuperação de dependentes químicos na região


07/09/2020 11h36

Previous Next

No próximo dia 29 será reaberta à Comunidade Refúgio dos Pecadores, instalada na Rodovia BR-356- na localidade de Cajueiro. A Comunidade tem apoio do Bispo Dom Fernando Rifan e terá capacidade para atender inicialmente 15 pessoas. A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- estará apoiando a iniciativa, buscando apoio junto à sociedade civil organizada para desenvolver o trabalho, destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, que visitou o espaço junto com o diretor financeiro da instituição centenária, Gerson Gomes.

- Temos observado ao longo dos últimos meses que o número de dependentes químicos vem crescendo no município e principalmente na área central da cidade o que nos preocupa. Recentemente, fomos convidados pelo Dom Fernando Rifan para conhecer o trabalho e como cidadãos temos que desempenhar nosso papel, visando dar uma oportunidade as pessoas que desejam livremente se recuperar das drogas. A reabertura da Comunidade Refúgio dos Pecadores pode ser um caminho e nós como representantes da sociedade em Campos vamos tentar ajudar”, concluiu o presidente da ACIC- Leonardo Castro de Abreu.  
De acordo com o Conselheiro Terapeuta Davi Ribeiro, devido à pandemia este ano, as atividades foram suspensas obedecendo aos protocolos de segurança de combate a Covid-19. ”  Lembramos que o espaço  foi criado há mais de 12 anos, por Josenilton Lindolfo, que deu continuidade ao trabalho de fundação da minha esposa  Elizabete Maria Assis Rangel, que há 18 anos fundou a Fazenda Francisquinha. Ao  longo de sua história, mais de mil pessoas que buscam se recuperar do uso abusivo das drogas parraram pelo local”, destacou  Davi.
Durante o período de pandemia a diretoria aproveitou para fazer pequenos reparos nas instalações, como recuperação do telhado e pintura, além da construção de uma capela, preparando o espaço para receber os acolhidos a partir do dia 29. A obra só esta sendo possível, mediante a solidariedade das pessoas e a dedicação de profissionais como psicólogos e psiquiatras que se colocam à disposição para ajudar ao próximo. A equipe da Pastoral Sobriedade também terá papel primordial no trabalho de recuperação dos assistidos que podem ficar internado até 9 meses na Comunidade. Mais informações podem ser adquiridas por meio do e-mail: refugiocatolica@gmail.com ou pelo whatsApp (22) 99964 6597.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp