Presidente da ACIC participa do Projeto Salesiano Empreendendo

O público poderá ter acesso ao evento por meio da plataforma no link https://bit.ly/35uFAZo

14/09/2020 16h24

O projeto visa ações baseadas na Economia Solidária, onde serão promovidas ações de compra e venda colaborativa, através do catálogo virtual, com a participação pais de nossos alunos, colaboradores, professores e empresas parceiras, na 1ª fase do projeto. O projeto Cenário: A Crise de 2021 em Campos. será apresentado nesta terça-feira(15) a partir das 19h, pela plataforma https://bit.ly/35uFAZo, com a  participação do moderador, o professor e diretor do Salesiano Arthur Chrispino, além da  participação do presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, o diretor do IFF –Centro, Jefferson Manhães, o CEO do Super Bom, Mauricio de Seabra Cecutti, e o presidente da CDL José Francisco Rodrigues.

O Projeto conta com apoio de diversas associações de classe da cidade e para divulgação do conteúdo, promovendo a democratização do conhecimento, os principais veículos de comunicação da cidade e região. Na 2ª e 3ª fase, será focada para apresentação de painéis e oficinais que promoverão conteúdos capazes de ajudar a empreendedores, pequenos e médios empresários a redesenharem seus planos de negócios para se prepararem para crise econômica na cidade de Campos a partir do ano de 2021.

De acordo com o presidente d ACIC, Leonardo Castro de Abreu, que recebeu na sede da instituição centenária o diretor do Salesiano, Arthur Chrispino o momento é de unir força e juntos buscarem o fortalecimento dos serviços oferecidos no município. “ Sabemos que o município vive uma de suas piores crises econômicas, principalmente com a queda do repasse dos royalties e agora com a pandemia da Covid-19, que atingiu o Brasil, desde março deste ano, provocando desemprego e que na arrecadação de impostos, o que dificulta para todos. Este Projeto Empreendendo veio para somar e é importante o envolvimento de todos” finalizou Leonardo.

Nesta quarta-feira (16) ,às 19h30 já acontece a oficina Modelagem de Negócio terá como palestrantes a Administradora e Mestre em Engenharia de Produção, Elza Maria Gonçalves Campos Matos. O Instituto Dom Bosco de Campos, marca sua presença com o compromisso social, oferecendo a todos os interessados de forma gratuita, a oportunidade de se preparar para um novo ciclo de crise, com orientações de profissionais e empresas especializadas nos temas que serão abordados, explicou o diretor , o professor Arthur Chrispino.