Black Friday promete aquecer as vendas no comércio campista

O período de promoção já está se tornando uma tradição do público brasileiro que aguarda a Black Friday para fazer suas compras.


09/11/2020 13h56

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- espera que a Black Friday, que efetivamente acontecerá na última sexta-feira do mês de novembro (27), aqueçam as vendas no comércio campista.  A data  vem se tornando uma tradição para os brasileiros que buscam economizar durante o período da grande promoção  onde  as lojas chegam a oferecer descontos que variam de 10% a 70%.

Para atrair o público, os empresários prepararam uma enxurrada de promoções para assediar o consumidor, durante todo o mês de novembro,  já de olho no trabalhador  que  deve receber a primeira parcela do 13º salário ainda este mês. De acordo com o presidente da ACIC, o empresário Leonardo Castro de Abreu muitos empresários estão se preparando para Black  Friday, porém tem que ficar  atento aos estoques para o Natal, considerando que  já tem produtos em falta no mercado.

- Excepcionalmente, este ano vivemos uma situação atípica provocada pela pandemia da Covid-19, que desde o mês de março mudou o comportamento da população brasileira, causando fechamento de lojas e provocando desemprego. Nos últimos dois meses, o comércio vem registrando um aumento nas vendas, criando uma boa expectativa para os empresários em relação a retomada da economia”, concluiu Leonardo. 

A pensionista Suely Borges, destaca que a Black Friday  vem sendo aguardado pelo campista, mas que é preciso ficar atento as promoções. “ Muitas das vezes os preços não são tão convidativos assim. Eu por exemplo faço uma pesquisa antes do preço do produto que quero e aguardo a Black Friday, se o desconto não for bom, eu aguardo terminar a promoção para comprar. Hoje, qualquer economia de R$ 50,00 a R$ 200,00 faz muita diferença no orçamento de uma família”, concluiu. O consumidor por sua vez, está mais cauteloso na hora de ir às compras. A pesquisa de preço tem sido um forte aliado do público que busca produtos de boa qualidade e com bons descontos.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp