ACIC acredita no aumento das vendas para o Natal

Aos poucos o comércio campista está superando a crise provocada pela pandemia da Covid 19

17/11/2020 13h04

Previous Next

Os empresários campistas estão confiantes que a tradição do natal vai impulsionar as vendas nos próximos dias. Para atrair o consumidor muitas comerciantes já iniciaram a decorar as lojas, para despertar o espírito natalino do campista. De acordo com o presidente da Associação Comercial e  Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, a economia campista já começou a respirar e  ressalta que é importante a população prestigiar o comércio local, fazendo suas comprar no município, ajudando assim, a fomentar a economia local e a manter os empregos.  O momento ainda é de muita cautela em relação à retomada da economia de Campos dos Goytacazes, provocada pela  pandemia da Covid 19, que mudou o comportamento da população brasileira, a partir de março deste ano.

O clima natalino já pode ser visto no comércio faltando menos de 40 dias para a tradicional troca de presentes entre familiares e amigos. A proposta é oferece mais tempo para as compras antecipadas, evitando assim aglomerações no interior das lojas, já que a cidade ainda segue as regras de prevenção a pandemia da Covid 19, que estabelece regras de distanciamento, destacou o empresário Leonardo Castro.

Com essa expectativa o comércio também já pensa em contratações temporárias para o período. Dados da Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que a festa de fim de ano devem gerar cerca de 73 mil empregos temporários, um crescimento de 10% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além de gerar uma movimentação de R$ 34, 3 bilhões no comercio varejistas. As comprar online continuam crescendo e atraindo os consumidores e por outro lado, levando os empresários a utilizarem desta ferramenta tecnológica para impulsionarem das vendas. Em Campos ainda não se tem um dado concreto de quantos empregos temporários será criados, mas Leonardo destaca que novas oportunidades serão disponibilizadas.

A designer de interiores Patrícia Pereira já deu inicio as suas compras para os filhos e amigos. “Sempre fico atenta às promoções em busca de melhores preços. A economia nacional já não permite mais gastos excessivos, mas a busca pelo melhor produto sem deixar de agradar as crianças e os amigos. Faço minha lista de lembranças com antecedência e sempre levo na bolsa, com uma possível sugestão. Ajuda a economizar tempo e ao mesmo tempo  reduzir gastos” concluir a jovem designer.

Leonardo Castro de Abreu está confiante nas vendas para este ano, considerando que o susto da pandemia levou muitos empresários a usarem a imaginação, visando superar a crise que foi uma das piores enfrentadas nas últimas décadas.  Não podemos deixar de ressaltar que muitas empresas não suportaram a crise, fecharam lojas e causaram  centenas de demissões. Mas também  temos que pensar positivos e ver que outras lojas estão chegando  e se instalando na cidade e nos shopping o mostrando  que existe uma luz par ao crescimento e que é preciso acreditar e inovar para continuar atraindo o público” conclui o presidente da ACIC.