Faltam 15 dias para o Natal e o comércio registra queda nas vendas

A retomada da“ Fase Amarela” vem prejudicando o setor do comércio apesar de ter cumprindo o protocolo de saúde.


09/12/2020 15h32

Previous Next

Faltando 15 dias para a celebração do Natal, o comércio campista volta a registrar uma estagnação nas vendas, provocada pelas restrições impostas pela Prefeitura de Campos, para conter o avanço da Covid-19, por meio do Decreto Municipal número 379, que determina o retorno da “Fase Amarela” com regras mais severas até o próximo domingo dia 13.  Muitos empresários conseguiram renovar o estoque visando atrair o consumidor, mas as expectativas foram frustradas com a queda nas vendas.  O comércio espera que antes do Natal  volte para a “Fase Verde” permitindo assim a recuperação nas vendas no comércio campista.  A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu.

-O Natal de 2020 será atípico tanto para os empresários como para os consumidores. Toda essa mudança de comportamento está relacionada à pandemia do Covid-19 que alterou o comportamento do brasileiro desde o mês de março. O momento é preocupante devido ao crescimento da doença no município, mas não podemos pagar está conta sozinho. Afinal os empresários cumpriram as normas do protocolo de saúde. Vale ressaltar que durante o período eleitoral foi liberado as reuniões políticas, contribuindo para as aglomerações e até mesmo o desrespeito em relação ao uso da máscara. O  resultado está aí, aumento da doença”, comentou Leonardo.

Leonardo acrescentou ainda que os empresários estão vendo as vendas despencarem. “ As ruas estão lotadas, muitas das pessoas sem máscara circulando tranquilamente, vendedores ambulantes tomando conta do calçadão e expondo suas mercadorias, boa parte das lojas vazias e o pior que não se vê uma fiscalização do Poder Público para coibir essas irregularidades que ajudam no aumento do número da doença”, finalizou.
 A dona de casa, Márcia Regina da Silva, aproveitou para antecipar as compras das lembrancinhas do Natal, como faz todo ano. “Confesso que fiquei assustada com o número de pessoas circulando na área central do comércio sem máscara e aglomerações.  É importante que as pessoas também façam sua parte respeitando o protocolo de saúde para  conter o avanço da doença. Mas parece que muitos não acreditam na Covid-19. Eu já perdi amigos para o Coronavírus e é muito triste”, finalizou a moradora. 

Incerteza política - Leonardo Castro destacou ainda, que a situação econômica  poderá se agravar a partir desta quinta-feira(10), quando o Tribunal Superior Eleitoral ficou de julgar a situação de política do prefeito eleito Wladmir Garotinho, que esta com o registro de candidatura sub judice, podendo resultar em uma nova eleição e automaticamente a liberação de reuniões políticas, contribuindo para as aglomerações o que poderá contribuir para o crescimento do número de casos de Covid-19, concluiu.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp