Faltando quatro dias para o Natal comércio campista espera aumento nas vendas e repudia Lockdown

Declarar o fechamento das lojas e demais segmentos produtivo do município seria o mesmo que declarar a falência.

21/12/2020 11h06

Faltando quatro dias para a celebração do Natal o comércio campista espera um aumento nas vendas e repudia a ideia defendida por algumas pessoas  da sociedade não integradas à produção econômica do município, de implantar o lockdown em Campos, que pode levar a falência total do cidade. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, esclarece que os empresários cumpriram todas as exigências impostas pelos  órgãos de saúde para conter o avanço da Covid -19. “Determinar o fechamento do comércio será certamente o caos total econômico dos comerciantes e comerciários que trabalham para levar o sustento para casa”, comentou.

- Entendemos que houve um aumento considerável do número de casos da Covid-19, não só em Campos, mas em todo o país. Tudo leva a acreditar que foi provocada pelas aglomerações registradas durante o pleito eleitoral, onde a fiscalização não atuou com rigor. O que não pode acontecer, é que  a classe empresarial produtiva que gera receita e empregos pague por esta conta”,  explicou Leonardo.

De acordo com o presidente ACIC, os empresários  seguiram os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, como redução do número de pessoas no interior das lojas e restaurantes, uso obrigatório de máscara facial, disponibiliza  álcool em gel, além de aferição a temperatura dos clientes antes de entrar nas lojas, contribuindo para o controle da pandemia”, destacou o líder empresarial.

Para atrair o consumidor e aquecer as vendas os comerciantes prepararam promoções e descontos para as compras de fim de ano e o horário de atendimento foi estendido até  às 22 horas, respeitando todos os protocolos.  De acordo com o empresário Fernando Loureiro, que tem cinco lojas na área central, no sábado (19) foi registrada uma melhora na demanda por parte da população, mostrando que a tradição de trocas de presente continua forte e as pessoas compraram presentes, mesmo que não devam fazer festas, devido à pandemia da Covid-19, mas, mantendo a tradição milenar de presentear no Natal. A expectativa é de que esta semana que antecede o Natal as vendas cresçam e que a população esteja cada vez mais consciente e seguindo os protocolos de segurança para conter o avanço do Coronavírus, explicou Loureiro.

- Os empresários e comerciantes campistas não suportariam o lockdown, como esta sendo cogitado por algumas personalidades da sociedade que não estão ligadas ao setor econômico produtivo de Campos. Nós  empresários acreditamos que agora é a hora de intensificar a fiscalização, por parte dos órgãos responsáveis e deixar os comerciantes trabalharem e continuar gerando emprego e receita para o município, seguindo os protocolos pré- estabelecidos”, desabafou o empresário Fernando Loureiro.
Preocupado com a situação o presidente da ACIC, Leonardo Abreu ,defende um consenso pela não implantação  do lockdown, defendida por algumas personalidades, o que seria o mesmo que decretar a falência total do município. Sigamos o protocolo já pré-estabelecido que estaremos no bom caminho”, finalizou Leonardo.