Representantes das entidades empresariais se reúnem com o prefeito Wladimir Garotinho

29/01/2021 14h28

Previous Next

Com o objetivo de unir forças para reerguer Campos representantes de entidades de classe como Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, Câmara dos Dirigentes Lojista – CDL- Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional- Fundenor, Sindicato do Comércio Varejista - Sindivarejo e da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacência-  Carjopa  reuniram-se nesta quinta-feira com o prefeito  Wladimir Garotinho, no auditório da CDL.

Os representantes colocaram as entidades do setor produtivo à disposição do Município para juntos ajudarem a reerguer a cidade que vem sofrendo nos últimos anos, com a falta de investimentos que contribuam para a geração de emprego e de receita. O presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, destacou que a ideia é manter um diálogo com o poder público visando encontrar caminhos que possibilitam a retomada da economia. Ressaltando que o setor produtivo vem sofrendo ainda mais com a pandemia da Covid-19 que causou uma crise mundial e na cidade, causou desemprego e fechamento de lojas.
O prefeito Wladimir Garotinho ouviu as demandas dos empresários e destacou que vem buscando alternativas para recuperar a cidade. “Uma das medidas adotadas foi a implementação de uma gestão de austeridade, que, acredita economizar R$ 10 milhões/ano com cortes nos cargos comissionados. Além de conseguir por meio de emendas parlamentares recursos na ordem de R$ 11 milhões para o setor agropecuário e esta semana participou de reunião com governador Claudio Castro para buscar recursos para manter o pagamento dos servidores em dia”, destacou Wladimir.

A criação da Zona de Negócios Especiais, próximo ao Porto do Açu também foi abordado na reunião, visando atrair grandes empresas para a região, criando empregos e aumentando a arrecadação fiscal.  A retomada do projeto ”Regularize Já”  oferecida pela Secretaria de Fazenda está sendo reestruturada para ser lançada aos empresários. As propostas apresentadas agradaram aos empresários que apostam na diversificação para suprir a queda dos royalties. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, acompanhou o prefeito no encontro.

O prefeito Wladimir pediu o apoio dos empresários para ajudar na campanha de conscientização de combate a Covid -19, que aumentou nos últimos dias e que infelizmente a tendência é continuar crescendo com este período de verão, apesar das autoridades identificarem aglomerações nas praias e lagoas da região. “È importante que a população se conscientize da necessidade do isolamento social, do uso de máscara e higienização” finalizou Wladimir.