ACIC orienta fechamento do comércio no Carnaval

Mas, os comerciantes que desejarem abrir as lojas, estão liberados, desde que cumpram as orientações do acordo coletivo.


03/02/2021 18h30

De acordo com as características de Campos que registra neste período de carnaval um esvaziamento da população nas ruas e um grande volume de pessoas nas praias, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu destaca que não compensa a abertura das lojas tanto pelo lado financeiro como da segurança durante os dias que antecedem essa grande festa popular brasileira.

- Quem vive na cidade, já sabe que nesta época do ano, o fluxo de pessoas no centro da cidade reduz consideravelmente o que não justifica a abertura das lojas. No entanto, os empresários que optarem por abrir suas lojas na segunda feira (15) de carnaval e, na quarta-feira de cinza a partir das 12h, estão liberados, desde que cumpram com o acordo coletivo”, explicou Leonardo. O presidente da ACIC lembrou ainda que a Prefeitura de Campos ainda não se manifestou se no dia 15 será ponto facultativo.

Leonardo explica que devido à pandemia da Covid -19, que atingiu o país desde março do ano passado, provocando o fechamento do comércio por mais de 100 dias, causando sérios prejuízos a economia nacional, não precisaríamos de feriado pelos próximos 10 anos. Mas, já é uma tradição em Campos, as pessoas fugirem para as praias neste período de carnaval, apesar dos órgãos de saúde pública orientar para ficar em casa e em isolamento social.

“Abrir a loja aqui na cidade seria um grande prejuízo para os empresários. Situação diferente, nas cidades litorâneas que registra um grande volume de turistas”, concluiu o presidente da ACIC.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp