Acic ressalta que a maioria dos empresários campistas não suportaria mais um lockdown

Em um ano os empresários campistas  ficaram mais de 150 dias com as lojas fechadas devido à implantação do lockdown para tentar conter o avanço do vírus da Covid-19. Outra  medida desta seria muito negativo para a economia local,  explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu. 


18/03/2021 15h25

O presidente da ACIC defende  ainda, que se for decretar mais um lookdown no município, que a medida não se restringe apenas ao comércio formal, que vem seguindo todos os protocolos estabelecidos melo Comitê de Crise da Covid-19, mas que seja estendido ao transporte público, "Nos lockdowns anteriores o que vimos foram lojas impedidas de funcionar, mas as aglomerações continuaram nas rua  e filas quilométricas nos bancos", destacou.

Nesta sexta-feira (19) o Comitê de Crise do enfrentamento da Covid-19 estará realizando mais uma reunião a partir das 9h, na sede da Prefeitura, para avaliar a situação da doença no município e medidas a serem aplicadas  para conter o avanço do Coronavirus.

"Vale ressaltar que 71 dos leitos de UTI estão ocupados e 74% das vagas de clínica médica também estão ocupadas, estes dados preocupam muito os empresários, no entanto não podemos pagar sozinho está conta", falou o representante dos empresários.. 

Leonardo Castro de Abreu, como presidente da ACIC, vai apresentar algumas sugestões como: prorrogação do prazo para pagamento de tributos municipais como IPTU e ISS. Suspensão total do transporte público, maior fiscalização nas festas clandestinas que vem acontecendo em diversos bairros e distritos do município. A ideia é manter a população nos bairros e distritos, evitar aglomerações e só mesmo tempo fomentar a economia desses  serviços essenciais dos bairros" comentou.

Leonardo acrescentou ainda, que infelizmente o comércio vem pagando a conta desta pandemia. No entanto, os empresários vêm cumprindo todos os protocolos como permanência de 30% dos clientes no interior dos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara e disponibilidade do álcool gel, finalizou.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp