Comércio volta a funcionar depois de 21 dias fechado

O movimento no centro de Campos foi intenso neste primeiro dia da reabertura do comércio depois de 21 dias fechado por conta do lookdown. As filas no entorno das agências bancárias e lotéricas foi grande.


12/04/2021 16h51

Previous Next

O comércio de rua está liberado para funcionar das 9h às 16h, enquanto que os shoppings das 12h às 20h de segunda a sexta-feira.

A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu é de que as atividades se normalizem dentro de três a quatro meses, se houver uma melhora nas condições da saúde e se o comércio não fechar devido ao aumento da Covid-19.Mesmo assim, não descarta a possibilidade de demissões de 15% a 20% no quadro de comerciários, já que muitos segmentos não terão como reabrir as lojas e outras só com capacidade reduzida, explicou Leonardo.

INCENTIVO- Muitos empresários também aguardam medidas de incentivo econômico por parte do governo municipal, estadual e federal para poder oxigenar os empresários que amargam prejuízos ao longo desse primeiro ano do Coronavirus. O comércio campista chegou a ficar fechado por quase 180 dias. Para fomentar a economia os empresários aguardam que seja liberado linhas de créditos não só para Microempreendedor, mas também para pequeno médio empresário.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp