ACIC espera que o Dia das Mães, aqueçam as vendas no comércio

A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu é de que as vendas voltem a crescer nos próximos dias que antecedem o Dia das Mães


19/04/2021 04h00

A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu é de que as vendas voltem a crescer nos próximos dias que antecedem o Dia das Mães. Uma das datas mais importante para aquecer as vendas. Para atrair a atenção dos consumidores muitas lojas já pensam em promoções, desconto nas compras à vista e parcelamento.

Os empresários campistas ainda sofrem com a queda nas vendas no comércio local. A maioria das lojas registra um movimento reduzido no interior dos estabelecimentos, nesta primeira semana da reabertura do comércio, após ter ficado fechado por 21 dias, devido ao aumento do número de casos de Covid19, que levou a Prefeitura de Campos a decretar a suspensão das atividades.

Nesta segunda-feira (19), foi liberado por parte da Prefeitura o retorno as atividades dos bares e restaurantes, com um horário mais flexível, podendo funcionar até as 22h. Os shoppings voltam a funcionar de 10h às 20h, com o atendimento presencial nas praças de alimentação, desde que respeitando os protocolos de saúde, como distanciamento entre as mesas. O setor ficou fechado por mais de 25 dias, o que vem causando grande prejuízos aos empresários do segmento.

Leonardo Castro acredita que ainda vai demorar de 6 a 12 meses, para voltarmos ao patamar anterior a pandemia, desde que não ocorram novas paralisações. Mas não descarta possíveis demissões e fechamento de algumas lojas. “Nós esperamos numa linha de crédito por parte do Governo Federal, Estadual e Municipal, para poder impulsionar o setor, que neste primeiro ano da pandemia da Covid-19, ficou fechada por quase 180 dias. Precisamos que haja uma prorrogação do prazo de pagamento dos encargos e linha de financiamento que atenda os comerciantes e empresários que acabaram tendo seus nomes incluídos em dívida ativas” destacou.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp