Acic lamentou a morte da 1° Secretaria da instituição, Layse Cardoso

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- lamentou a morte da professora, advogada, psicóloga e empresária Layse Gama Cardoso, aos 89 anos, ocorrido neste sábado (24).


26/04/2021 11h38

Layse estava internada há três dias no Hospital da Unimed, em Campos, vítima de uma parada cardíaca. Layse Cardoso foi a primeira mulher a assumir uma cadeira de Secretária na ACIC na gestão do presidente Jorge Renato Pereira Pinto, entre 1978 a 1982.

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, infelizmente nossa cidade perdeu mais uma grande empreendedora. Uma mulher à frente de sua época. Com espírito inovador, que contribuiu com seu conhecimento na formação de vários profissionais campistas. Durante anos lecionou psicólogia na então Faculdade de Filosofia de Campos. Foi uma grande perda", concluiu Leonardo.

Layse Cardoso, na década de 70 fundou o bairro Flamboyant em Campos. Ela também era proprietária da área onde foi construída a Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF-. Há 24 anos sofreu um acidente vascular cerebral( AVC) , de desde então estava com a saúde comprometida.

Layse Cardoso que era viúva deixa seis filhos e vários netos. O sepultamento ocorreu no último domingo, no cemitério do Caju.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp