Ponto de Vans na Avenida 7 de Setembro agrada comerciantes e população

O novo serviço do transporte público entrou em funcionamento nesta terça-feira (08).


08/06/2021 18h11

Previous Next

Os 31 permissionários do Setor A do Sistema Transporte Alternativos de Campos que atendem a linha Goytcazes x Centro x Beira Rio, passaram nesta terça-feira (8) a oferecer um ponto de embarque e desembarque na Avenida Sete de Setembro, entre o trecho da rua Marechal Floriano Otaviano e rua dos Andradas, no centro. O novo local foi autorizado pelo presidente do Instituo Municipal de Transito e Transporte- IMTT- Nelson Godá que atendeu uma reinvindicação de mais de 12 anos das entidades de classes como Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências- Carjopa, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- e do Sindicato Varejista de Campos- Sindivarejo.


De acordo com Nelson Godá, a iniciativa contou com a aprovação, tanto dos passageiros, dos permissionários e principalmente dos empresários, que já informaram, que já registrou um aquecimento no setor de aluguéis dos imóveis neste trecho da Avenida 7 de Setembro, assim como de ruas próxima. “Estamos satisfeitos com o resultado e essa é a proposta do prefeito Wladimir Garotinho, revitalizar o centro de Campos, além de gerar emprego e aumentar e fomentar a economia” comentou Godá.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- Leonardo Castro de Abreu, o novo setor de embarque e desembarque das Vans do distrito de Goytacazes, só vem a contribuir para o aquecimento do comércio neste trecho do centro de Campos, que até o inicio da década de 2000 registrava uma grande movimentação de pessoas e lojas. Esperamos que nossas ações sejam desenvolvidas na área central, visando regatar o setor do comércio, que hoje é o segmento que mais gera emprego no município” destacou Leonardo.

A Interlocutora do Setor A das Vans e Micrônibus, Rosana Moreira, a iniciativa foi aprovada pelos permissionários e pelos passageiros. O Setor A conta atualmente com 111 permissionários, que atendem a 23 linhas. Sendo que 15 veículos vão atender esta linha de Goitacazes, que agora passará a oferecer um ponto de embarque e desembarque na Avenida 7 de Setembro. O público contará com o serviço das 5h às 22h30 de segunda a sexta-feira e horário diferenciado nos finais de semana e feriados.
O permissionário José Marcelo Mota Ribeiro, que trabalha há 16 anos no transporte alternativo também aprovou o novo ponto das Vans que atendem o distrito de Goytacazes.” Acreditamos que vai ajudar a aquecer o comércio e facilitar também a vida dos passageiros, para isso, já solicitamos ao Poder Público reforço na segurança, iluminação pública e melhorias das calcadas”, finalizou.

O empresário e ex-presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Campos. “Já estamos registrando uma procura por alugueis de lojas entre as ruas 7 de Setembro, João Pessoa e Governador Ferreira de Araújo (Barão de Cotegipe). Só na João Pessoa onde trabalho há mais de 30 anos, três novas lojas estão em fase de inauguração, gerando emprego e aumentando a arrecadação do município. A expectativa é de que muitos destes imóveis voltem a ser ocupadas, dando vida ao centro comercial de Campos.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp