Acic acredita em aumento de 10% no comércio para o Dia dos Pais

A expectativa é positiva para o Dia dos Pais em Campos, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o setor estava retornando de um Lockdown devido a pandemia da Covid-19.


14/07/2021 02h00

A expectativa é positiva para o Dia dos Pais em Campos, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o setor estava retornando de um Lockdown devido a pandemia da Covid-19. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu.

Comemorado no segundo domingo de agosto, este ano dia 8, a previsão é de boas vendas para o segundo semestre. A data é considerada a terceira melhor data para o comércio, só perdendo para o Natal e Dia das Mães.

O otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. Independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais. É o caso da Aline Barreto que compra sempre um presente para a filha Maria Eduarda, 4 anos dar ao paizão João Batista da Silva Filho. " É uma forma de demonstrar nosso amor pelo excelente pai que ele é e muitas das vezes não consegue passar datas festivas como essa em casa, devido a escala de trabalho. Este ano, por exemplo não sabemos se vai embarcar, então vamos antecipar a comemoração e o presente", explicou Aline.

João Batista aproveita todo tempo para curtir a família e a pequena Maria Eduarda, 4 anos. "Acho importante comemorar estas datas, ajuda a construir uma lembrança afetiva. Na semana passada, por exemplo, apesar da pandemia, fizemos em casa uma festinha junina com mais três primas. Acredito ser muito importante para estreitar o sentimento de família", destacou o pai João Batista.

Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso" , ressaltou o presidente da ACIC, Leonardo Castro. Para isso, o comércio campista vem se preparando renovando as opções e ofertas que possam atrair o consumidor, já que a internet é um forte concorrente.

Leonardo explica que o comércio espera um segundo semestre mais otimista se comparado com o mesmo período de 2020. "Acreditamos ainda que o pior da crise já passou, vivemos agora um momento de recuperação e ampliação de resultados", concluiu.

Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp