Acic celebra 130 anos de fundação em evento com empresários e representantes da sociedade civil

A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) comemorou 130 anos de histórias de lutas e vitórias na noite desta segunda-feira (9).


10/08/2021 01h00

Previous Next
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) comemorou 130 anos de histórias de lutas e vitórias na noite desta segunda-feira (9). De acordo do com o presidente da Acic, Leonardo de Castro de Abreu, "ao longo dos anos participamos de muitos debates e ainda teremos muita lutas, em prol do desenvolvimento do município". O evento teve a presença de representantes do setores comercial e industrial; do secretário de Desenvolvimento Econômico e representante do governo municipal, Marcelo Mérida, e de vereadores da Câmara Municipal. A benção foi proferida pelo bispo Dom Fernando Rifan.

O ex-funcionário da ACIC, Ricardo Vasconcelos, foi um dos homenageados na solenidade, pelos seus 32 anos dedicados à entidade centenária. O ex- presidente, José Luís Lobo Escocard, também foi homenageado pela sua gestão, que contribuiu para que a ACIC continuasse sendo uma das cinco associações mais antigas do país.

O presidente da entidade destacou, ainda, que mesmo em período festivo, a Acic não esquece do seu papel fundamental, que é o de defender os interesses dos empresários do município e buscar melhorias constantes para os setores produtivos. Por esse motivo, o fomento do turismo municipal e o veto à alteração do Código Tributário Municipal são algumas das propostas da entidade.

Leonardo acrescentou que o setor produtivo continua unido e contrário a qualquer tipo de reajuste no Código Tributário, que está previsto para entrar em pauta na sessão ordinária nesta semana na Câmara de Vereadores. "Em princípio, esperamos que os vereadores usem do bom senso. Tomem consciência de que não são vereadores de comunidades, são do município e da população. Mas se passar esse projeto como um todo, a gente vai analisar que medidas podemos tomar juridicamente", disse Leonardo de Castro.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, que representou o prefeito Wladimir Garotinho, comentou que o setor produtivo só vai bem, se a cidade vai bem. "Falo como representante do setor público e do quanto é importante a interação e abertura ao diálogo", ressaltou.

Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp